Atualização do blog

Essa semana voltei a cuidar do blog. Um dos motivos que não ando escrevendo tanto nele é desânimo pela falta de visualizações. Eu não queria me importar tanto com números, mas quando você gasta horas e horas escrevendo um post para ter quatro visualizações e nenhum comentário acabo me perguntando por que me dar esse trabalho. Mas, em vez de ficar me lamentando como habitual, resolvi que tomaria umas resoluções.

Queria deixar meu blog mais bitinim. O desenho da imagem é um desenho simples que fiz pra colocar no blog, que acabei só deixando mais a parte dos olhos como cabeçalho. O estilo seria o que chama “lazy style”, e por ter deixado esses restos de grafite e ter essas manchas de caneta está particularmente lazy. Futuramente usaria esse estilo pra desenhar no computador, talvez refaça esse aí no computador.

Estou tentando separar meus posts em categorias. Duas delas correspondem à língua, as outras são pelos assuntos, o que seria mais difícil de definir. Por enquanto eu nem tenho tanto post, mas acho que isso é bom para organizar o blog e de modo geral deixá-lo mais agradável aos olhos.

Eu ainda não explorei tanto a parte mais aleatória e engraçada que esse blog deveria ter.  Eu não sei se tenho lá muito senso de humor e quão bem-recebido seria. Gosto de humor irônico, mas duvido da minha capacidade de conseguir transmitir ironia pela escrita. Vou testar.

Eu certamente não tinha cumprido minha meta inicial de mais um menos um post por semana. Espero chegar mais perto disso esse ano. Em vez de ter só posts falando de mim mesma ou que falem de algum assunto que eu demore muito tempo para escrever, posso também tentar escrever coisas mais “espontâneas”, podendo publicar com mais frequência.

Me pergunto se deixar esse blog tão aleatório é uma boa ideia. Eu queria que esse blog fosse de publicação livre, mas conter tantos assuntos pode acabar não incentivando o acompanhamento do blog. A vantagem é que dá pra publicar com mais frequência, mas nem ando fazendo isso. Eu tinha já uma ideia para outro blog, algo como um blog com tirinhas, mas talvez faço outros. A ideia seria que esses blogs seriam mais voltados pra comédia, mas talvez faça algum mais sério. Eu estou aberta a sugestões.

 

Leave a Reply

